Coimbra

Politécnico de Coimbra com residência “solidária” para profissionais de saúde e proteção civil na luta contra a Covid-19

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-04-2020

O Politécnico de Coimbra (IPC) disponibiliza na Quinta dos Olivais (junto ao ISEC), emCoimbra, uma residência de estudantes para acolher profissionais de saúde e proteção civil que estão a trabalhar na luta contra a pandemia de COVID-19.

PUBLICIDADE

07042020_IPC com residência “solidária” para profissionais de saúde e proteção civil na luta contra a COVID-19

Segundo Jorge Conde, presidente do Politécnico de Coimbra, a residência está preparada para receber agentes de saúde, segurança (PSP, GNR) e bombeiros.

PUBLICIDADE

“Sabendo-se que muitos dos profissionais que estão na linha da frente não regressam a suas casas no intervalo dos turnos, o Politécnico preparou uma das suas residências para ceder a estas pessoas que estão concentradas em prestar os melhores cuidados aos doentes, neste contexto extremamente difícil”, acrescenta.

Os interessados em usufruir do espaço devem contactar os serviços do IPC através do email alojamento.sas@ipc.pt.

PUBLICIDADE

publicidade

A residência, nesta fase rebatizada “Residência Solidária do IPC”, tem disponíveis 15 quartos, com WC privativa, distribuídos por três pisos.

O Edifício/Bloco contempla um quarto de isolamento, de acordo com o Plano de Contingência dos Serviços de Ação Social do IPC (SASIPC) para a COVID-19 e é exclusivo e isolado para este apoio. A residência está preparada para acolher, no mínimo, 15 pessoas que pretendam pernoitar uma ou outra noite/dia, por curtos ou longos períodos, em função da necessidade de cada um. É, também, disponibilizada roupa de cama e de banho.

Segundo o responsável, esta iniciativa do Politécnico de Coimbra conta com a solidariedade de outros agentes da sociedade, nomeadamente através de donativos de cadeias distribuidoras da região, com géneros alimentares, material descartável e de
limpeza. Caso haja empresas e/ou produtores interessados em contribuir com esta campanha, podem fazê-lo através do email alimentacao.sas@ipc.pt ou sas@ipc.pt.

Também já se disponibilizaram para apoiar o funcionamento da residência estudantes do Politécnico de Coimbra na área da gestão hoteleira e os colaboradores da Unidade de Hotelaria e Alojamento (UHA) dos SASIPC. Jorge Conde agradece, ainda, a atitude dos
estudantes residentes que, quando contactados, prontamente disponibilizaram os seus quartos para esta finalidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE