Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

Politécnico de Coimbra assina contrato com a Peugeot-Citroën. Investimento de 60 milhões de euros

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 23-08-2022

Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) garante Contrato de Consórcio  da Agenda Mobilizadora “GreenAuto: Green innovation for the  Automotive Industry“, entre a Stellantis Mangualde – Peugeot Citroën  Automóveis Portugal, S.A. e o Instituto Politécnico de Coimbra para a  produção de um novo veículo comercial ligeiro eléctrico a bateria, até  2025. O investimento global ronda os 60 milhões de euros, anunciou hoje o IPC.

PUBLICIDADE

Amanhã 24 de agosto, pelas 10h na Quinta do Bacelo em Mangualde o Politécnico de Coimbra  (IPC) e a Stellantis Mangualde – Peugeot Citroën Automóveis Portugal, S.A assinam o Contrato  de Consórcio da Agenda Mobilizadora “GreenAuto: Green innovation for the Automotive  Industry” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). 

Por parte do Politécnico de Coimbra na assinatura do contrato está presente a Diretora do  Instituto de Investigação Aplicada (i2A), Marta Henriques, e refere que “-o principal objectivo  da assinatura do contrato consiste em transformar o setor automóvel nacional no âmbito  da transição para veículos de baixas emissões, criando condições para iniciar a  produção de um novo veículo comercial ligeiro eléctrico, a bateria até 2025 este  investimento é de cerca de 60 milhões de euros.”. 

PUBLICIDADE

publicidade

A Diretora do Instituto de Investigação Aplicada (i2A), Marta Henriques diz ainda que “-o  Investimento elegível para o IPC é de cerca de 610 mil euros, o projeto tem também como objetivo congregar os interesses e meios e concertar as atividades e capacidades  complementares das partes, com vista à execução de investimentos no contexto da referida  Agenda Mobilizadora.” 

O consórcio desta Agenda Mobilizadora liderado pela Stellantis Mangualde – Peugeot Citroën  Automóveis Portugal, S.A., integra 38 entidades do sistema empresarial e de IDT&I com know-how ao nível da indústria automóvel. O Coordenador Científico deste projeto por parte do IPC é o Professor Coordenador Doutor Nuno Ferreira, do Instituto Superior de Engenharia do  Politécnico de Coimbra (ISEC).

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com