Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Mundo

Polícias vencem ação em tribunal por discriminação sexual

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 29-11-2019

Quatro polícias australianos ganharam hoje uma ação em tribunal contra a Polícia Estadual de Nova Gales do Sul por terem sido submetidos a uma investigação de consumo de drogas em 2015 com base na sua homossexualidade.

PUBLICIDADE

Os agentes, todos eles da esquadra da polícia de Newtown, no centro de Sydney, tiveram que passar por vários exames antidrogas durante meio ano, após uma queixa apresentada pelo seu superior, Simon Hardman, acusado de impor uma “cultura de homofobia”.

Hardman apresentou a queixa contra os quatro agentes à Polícia Estadual depois de um quinto agente, também homossexual e amigo dos queixosos, ter testado positivo num controlo de drogas.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesse relatório, Hardman observou que os agentes eram conhecidos pela sua “promiscuidade” e participarem em “encontros sexuais indiscriminados”, nos quais o uso de drogas é considerado “fundamental”.

Na decisão, o Tribunal Civil de Nova Gales do Sul determinou que os quatro policiais eram vítimas de “discriminação ilegal”, uma vez que a denúncia era resultado de um “raciocínio, não necessariamente consciente”, motivado pela homossexualidade dos agentes em causa.

PUBLICIDADE

O tribunal concluiu que a polícia deve aos quatro agentes um pedido de desculpas e uma compensação, cujo valor será fixado na próxima semana.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com