Conecte-se connosco

Portugal

Polícia resgata 2 pescadores de embarcação que naufragou ao largo do Cabo Girão  

Publicado

em

 Elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal resgataram esta manhã dois tripulantes de uma embarcação de pesca local que naufragou a cerca de cinco milhas (aproximadamente nove quilómetros) a sul do Cabo Girão, na ilha da Madeira.

O alerta foi recebido pelas 07h25, através do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), a informar que um popular tinha avistado um sinal luminoso ao largo do Cabo Girão, tendo sido de imediato ativada para o local uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal.

À chegada ao local, os elementos da Polícia Marítima constataram que uma embarcação de pesca local tinha naufragado, encontrando-se parcialmente submersa, tendo procedido ao resgate dos dois pescadores que seguiam na mesma para a marina do Funchal. As vítimas apresentavam sinais de hipotermia, tendo sido assistidas na marina pelos elementos dos Bombeiros Voluntários Madeirenses que, posteriormente, transportaram as vítimas para uma unidade hospitalar.

Para o local onde naufragou a embarcação de pesca, foram empenhadas uma embarcação da Capitania do Porto do Funchal e uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal para monitorizar a situação da embarcação, tendo em vista a remoção da embarcação do local. Foi efetuado o respetivo aviso à navegação.

O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link