Polícia Marítima combate comércio e apanha ilegal de amêijoa

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-03-2018

O Serviço de Investigação Criminal da Polícia Marítima – Comando Regional do Centro, em cooperação com o Corpo Nacional de Polícia de Espanha (CNP), realizou, no âmbito da execução de cartas rogatórias solicitadas às Autoridades Espanholas pelas Autoridades Judiciais Portuguesas, cerca de duas dezenas de buscas e apreensões em território espanhol.

PUBLICIDADE

A ação conjunta da Policia Marítima e do CNP decorreu entre os dias 13 e 14 de março e teve incidência na Galiza, na Cantábria, no País Basco e na Andaluzia, concretamente em várias depuradoras, habitações e gráficas situadas naquelas regiões espanholas.

Foi efetuada a apreensão de elementos probatórios considerados de extrema importância para as investigações que decorrem em Portugal e atingido todo o circuito envolvente de comércio ilegal de amêijoa-japónica com origem no rio Tejo, bem como a criminalidade conexa.

PUBLICIDADE

Esta operação policial em Espanha deveu-se à exemplar cooperação entra as duas policias, PM e CNP, que já decorre há mais de um ano, com frequente contacto e intercâmbio de informação policial.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE