Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Polícia Judiciária deteve presumível autor de crimes de incêndios e explosões

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-08-2020

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve hoje o presumível autor de crimes de incêndios, explosões e outras condutas especialmente perigosas, ocorridos entre os dias 17 e 24 do corrente mês de agosto, numa freguesia do Concelho de Vila Nova de Famalicão.

PUBLICIDADE

O detido é um homem de 46 anos de idade e terá atuado por sentimentos de vingança e ciúmes.

PUBLICIDADE

publicidade

Por duas vezes, e através de chama direta, provocou incêndio em anexo da residência da ofendida, nomeadamente na zona onde se encontravam botijas de gás. 

Noutra ocasião, após se ter introduzido na residência da ofendida, abriu uma boca de saída de gás de um fogão, assim pretendendo que fosse provocada uma explosão, facto que só não aconteceu por motivos alheios à sua vontade.

PUBLICIDADE

Com tais condutas, o arguido criou perigo para a vida da ofendida e terceiros, e para bens patrimoniais de elevado valor, já que a habitação onde ocorreram os factos confina com outras habitações.

As diligências realizadas por esta Polícia permitiram a recolha e consolidação de substanciais elementos de prova, que conduziram à detenção fora de flagrante delito do indivíduo, o qual vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com