Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Polícia Judiciária detém um homem e duas mulheres pela prática de crimes graves e muito violentos  

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 03-09-2020

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, localizou, identificou e deteve um homem de 26 anos, e duas mulheres, de 27 e 19, por sobre eles recaírem fortes indícios da prática de crimes de roubo agravado, sequestro, associação criminosa, burla informática e nas telecomunicações e detenção de arma proibida.

PUBLICIDADE

A investigação apurou que os ora detidos, no passado mês de julho, conjuntamente com um quarto coautor ainda por identificar, acordaram, entre todos, um plano para se apropriarem de bens da vítima, um homem de 26 anos.

PUBLICIDADE

publicidade

As detidas, na concretização do plano, atraíram previamente a vítima para a habitação de uma delas, supostamente para desenvolverem relações de natureza íntima.

Após entrar na residência, a vítima foi manietada, de imediato, pelos dois autores homens, os quais a sujeitaram a agressões muito violentas, as quais incluíram uma simulação de execução com arma de fogo, tendo permanecido amarrada e amordaçada, durante um período de quinze horas.

PUBLICIDADE

Toda a situação foi filmada pelos agressores, os quais aspergiram, também, o ofendido com álcool, simulando a sua imolação.

Enquanto permaneceu sequestrada, a vítima foi desapossada de vários bens pessoais de muito valor, como um relógio, tendo sido obrigada a fornecer o código de acesso do seu cartão bancário de débito, o que levou os autores a apropriar-se de vários milhares de euros.

Nas diligências realizadas, a Polícia Judiciária apreendeu uma pistola de calibre de guerra, devidamente municiada, bem como outros objetos relacionados com os factos.

Os detidos serão presentes, hoje à autoridade judiciária para realização de interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação, tidas por adequadas.

A Polícia Judiciária irá prosseguir a investigação, visando apurar a eventual participação dos ora detidos em outros crimes idênticos, bem como a identificação do restante coautor.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com