Justiça

Polícia e segurança suspeitos de assaltos na Lousã vão a tribunal na sexta-feira

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 24-10-2013

A apresentação em tribunal de um agente da PSP e um segurança detidos na quarta-feira por suspeita de assaltos a residências, na Lousã, foi adiada para sexta-feira, disse uma fonte da Polícia Judiciária (PJ) à agência Lusa.

PUBLICIDADE

Os dois detidos deveriam ter sido ouvidos hoje por uma juíza do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Coimbra, mas tal não foi possível devido a procedimentos que houve necessidade de realizar ao longo do dia.

“O processo ainda teve de ir à Lousã” para um despacho da magistrada do Ministério Público adstrita ao Tribunal da Comarca local, adiantou a mesma fonte da PJ.

PUBLICIDADE

Só depois o processo foi remetido a uma juíza do TIC de Coimbra, que, após a sua análise prévia, marcará a hora da apresentação dos arguidos, na sexta-feira de manhã.

O agente da PSP de Coimbra e o profissional de uma empresa de segurança foram detidos pela PJ sob suspeita de envolvimento em assaltos a várias habitações na Lousã, presumivelmente em articulação com outro polícia detido em setembro.

PUBLICIDADE

Os dois homens agora detidos são um polícia de 41 anos, que trabalhava no Comando da PSP de Coimbra, e um segurança de 34 anos, ambos residentes no concelho da Lousã, onde terão praticado os crimes.

Na quarta-feira, uma fonte da PJ confirmou à Lusa a existência de ligação provável entre a atuação destes suspeitos e a prática delituosa atribuída ao primeiro agente da PSP detido na Lousã, no dia 14 de setembro.

Este polícia, que também exercia a profissão na PSP de Coimbra, está a aguardar julgamento em prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, na Lousã, por ter sido apanhado em flagrante, por populares e pela GNR, após supostamente ter cometido um assalto a uma habitação nos arredores desta vila.

Estas detenções resultaram de investigações conjuntas da PJ e da PSP.

Em cumprimento de mandados emitidos pelo Ministério Público, a PJ efetuou na quarta-feira buscas a várias residências no concelho da Lousã, onde residem os três arguidos.

Foram apreendidos “alguns objetos” que estarão relacionados com a prática de crimes.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE