Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Poiares promove a Estrada Nacional 2 com mural no centro da vila

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 28-08-2020

O Município de Vila Nova de Poiares ‘inaugurou’ o mural da Estrada Nacional 2, na presença do artista que o pintou, João Maurício, mais conhecido por Violant e do presidente da Câmara, João Miguel Henriques, divulgou hoje o município em comunicado.

PUBLICIDADE

“Esta é uma obra de arte urbana que pretende potenciar, num local estratégico e bem no centro da vila, a promoção da Estrada Nacional 2, enquanto produto turístico, cuja procura tem vindo a aumentar exponencialmente” revela a Câmara de Vila Nova de Poiares.

PUBLICIDADE

publicidade

Conscientes da importância e potencial desta marca, desde a primeira hora que o Município de Vila Nova de Poiares tem vindo a estar na linha da frente da promoção desta marca, integrando a Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 (com 35 concelhos).

Viajar na EN2, seja de carro, moto ou bicicleta tornou-se uma verdadeira moda, pelo que, como afirma o presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, «a Estrada Nacional 2 é já uma marca com grande dinâmica turística, e que naturalmente não podemos deixar de a aproveitar e a potenciar. Este mural é a nossa mais recente aposta, uma obra de pequeno investimento, mas com grande impacto, dado que é um objeto visual imponente, com cerca de 100 metros quadrados, que capta logo a atenção das pessoas e que funciona como motivo de paragem para os viajantes.»

PUBLICIDADE

«Vila Nova de Poiares é já uma referência para todos os viajantes da N2, com o ponto mais ocidental da estrada localizado em Louredo, ao km 242, mas agora têm também ao km 248 este magnífico mural, e que é mais um motivo de atração e de paragem obrigatória para um registo fotográfico, contribuindo para levar ainda mais longe o nome do nosso concelho», afirmou.

Obra do artista Violant

O Mural foi pintado por João Maurício, de nome artístico “Violant”, de Torres Novas, que desde 2012 tem expressado veia criativa no muralismo, tendo já dezenas de pinturas espalhadas de Norte a Sul de Portugal. Entre os seus trabalhos mais marcantes conta-se, por exemplo, o mural de homenagem a José Saramago, na Golegã, inaugurado pela viúva do escritor, Pilar del Rio.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com