Coimbra

Plano de Contingência Inverno desativado no Baixo Mondego

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 22-02-2019

A partir de  23 de fevereiro, inclusive, o Plano de Contingência de Temperaturas Adversas – Módulo Inverno é desativado nas unidades de saúde que integram o Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego (ACeS BM), depois de cerca mês e meio em vigor.

PUBLICIDADE

A partir dessa data, as unidades de saúde retomam o regime laboral normal. Recorde-se que, entre as medidas acionadas, vigorou o funcionamento excecional das unidades de saúde de Coimbra aos fins-de-semana e o alargamento de horários noutras unidades do agrupamento.

PUBLICIDADE

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) e o ACES BM consideram a resposta dos Cuidados de Saúde Primários, durante a fase de ativação do PCTA, dentro do esperado, tendo sido realizadas, entre janeiro e fevereiro, um total de 5.205 consultas aos fins-de-semana, não se tendo verificado um aumento substancial de doentes nos serviços de urgência dos hospitais de Coimbra e Figueira da Foz.

Face à análise dos resultados atingidos e à monitorização das consultas em regime de consulta aberta, a ARSC e o ACeS BM agradecem aos profissionais de saúde a organização demonstrada e esforço dedicado a este plano.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE