Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Planalto do Ingote acolhe ciclo de cinema ao ar livre

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 18-07-2018

 

PUBLICIDADE

O Planalto do Ingote, em Coimbra, acolhe a partir de quinta-feira um ciclo de cinema ao ar livre, com o projeto a querer mostrar, através da sétima arte, que os “muros invisíveis” na cidade vão caindo.

PUBLICIDADE

publicidade

Os filmes vão ser exibidos no Bairro da Rosa e no Bairro do Ingote, contando com o envolvimento da “comunidade residente, nomeadamente nas áreas de programação e produção cultural” da iniciativa, refere o Projeto Trampolim E6G, uma das entidades que organiza a iniciativa, em conjunto com o Fila K Cineclube e a Câmara de Coimbra.

“O desígnio do ciclo de cinema é criar e incentivar na população do Planalto do Ingote determinadas dinâmicas culturais, assim como transmitir aos cidadãos de Coimbra que os muros invisíveis vão caindo e as pessoas passaram a olhar-se de outra forma, sem preconceitos”, sublinha a nota de imprensa enviada à agência Lusa.

PUBLICIDADE

A iniciativa é aberta à comunidade residente e não residente do Planalto do Ingote, procurando valorizar aquele território da periferia da cidade e contribuir para a redução de “representações sociais negativas da comunidade não residente”.

O ciclo arranca na quinta-feira, com a exibição de “Corte de Cabelo”, de Joaquim Sapinho, no Bairro da Rosa, prosseguindo na sexta-feira com “O Castelo Andante”, de Hayao Miyazaki.

O ciclo termina no dia 26, no Parque de Merendas do Bairro do Ingote, com “A Quimera do Ouro”, de Charles Chaplin.

Todas as sessões começam às 21:30.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com