Crimes

PJ volta a investigar caso Maddie

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 24-10-2013

A PJ informa que à semelhança do que sucede com todos os casos de crianças desaparecidas, não obstante o arquivamento formal do inquérito relativo ao seu desaparecimento, e como sempre foi publicamente afirmado, a Polícia Judiciária continuou a estar atenta a toda e qualquer informação suscetível de permitir conhecer o paradeiro da menor Madeleine McCann, as circunstâncias em que ocorreu o seu desaparecimento e a identidade do(s) seu(s) autor(es).

PUBLICIDADE

Com esse objetivo, pelo Diretor Nacional da Polícia Judiciária, em março de 2011, foi atribuída a uma equipa de investigadores da Diretoria do Norte a missão de reanalisar todo o vasto conjunto de informação constante do inquérito, com o objetivo de identificar aquela cujo aprofundamento se revelasse útil e possível.

Esse trabalho de reanálise, que decorreu durante os últimos dois anos e meio, permitiu à PJ conhecer novos indícios que, impondo a continuação da investigação, preenchem os requisitos estabelecidos pelo art.º  279º nº 1 do Código de Processo Penal para a reabertura do inquérito. Feita proposta em conformidade ao Procurador da República na comarca de Portimão, foi a mesma deferida.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE