Crimes

PJ deteve suspeito de tentar matar vizinho em Anadia

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 14-07-2022

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem, de 40 anos, suspeito de há cerca de um mês ter agredido violentamente com uma pá um vizinho em Anadia, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a PJ esclareceu que o suspeito foi detido pela prática do crime de homicídio na forma tentada, em cumprimento de mandados de detenção emitidos por magistrado do Ministério Público de Anadia.

“Os factos ocorreram na noite de 19 de junho em Vilarinho do Bairro, no concelho de Anadia, quando a vítima do crime, vizinho do suspeito, foi agredida por várias vezes com uma pá de obras, tendo as agressões provocado múltiplas fraturas e elevada perda de sangue”, refere a PJ.

PUBLICIDADE

Na mesma nota, a Judiciária realça que, apesar da pronta assistência médica, a vítima “poderá ficar sujeita a limitações futuras, fruto das lesões que sofreu”.

Ainda de acordo com a PJ, o suspeito, que se encontrava desde então internado no Serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra, possui já “um historial de crimes violentos, tendo sido condenado por mais de uma vez em penas de internamento”.

PUBLICIDADE

publicidade

Os investigadores suspeitam que o detido tenha agido num quadro de “desequilíbrio psíquico”, dada a aparente ausência de motivação racional para a prática dos factos.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de internamento preventivo em hospital psiquiátrico de estabelecimento prisional.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE