Crimes

PJ deteve homem que incendiou residência familiar

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-02-2020

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, após aturadas diligências de investigação, deteve ontem o presumível autor de um incêndio urbano em edifício habitacional, ocorrido na madrugada do passado dia 30 de janeiro, numa freguesia do Concelho de Braga.

PUBLICIDADE

O incêndio, de origem dolosa, teve início numa dependência da moradia onde o detido vivia, juntamente com outros familiares, um casal e as suas duas filhas, que ao se aperceberem do início do incêndio, solicitaram de imediato ajuda para o combate ao incêndio. O mesmo não atingiu outras proporções devido à pronta intervenção dos Bombeiros de Braga, que extinguiram o fogo, impedindo a sua propagação à restante habitação.

O detido, de 68 anos de idade, desempregado e residente na freguesia onde ocorreu o incêndio, fugiu logo após a deflagração para parte incerta, até ao dia de ontem, altura em que foi localizado nesta Cidade de Braga.

PUBLICIDADE

publicidade

Atuou num quadro de vingança, tendo utilizado um produto inflamável e chama direta para deflagrar o incêndio.

As diligências realizadas conduziram à detenção fora de flagrante delito do indivíduo, que vai ser hoje presente à autoridade judiciária competente, para sujeição a primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coação.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE