Crimes

PJ detém um homem pela prática dos crimes de homicídio qualificado, incêndio e profanação de cadáver

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 24-04-2019

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, procedeu à identificação e detenção de um indivíduo do sexo masculino, português, com 31 anos de idade, por fortes indícios da prática dos crimes de Homicídio Qualificado, Incêndio e Profanação de Cadáver de indivíduo do sexo masculino, português, com 21 anos de idade.

PUBLICIDADE

O detido e a vitima teriam uma relação que envolveria uma terceira pessoa.

PUBLICIDADE

O crime ocorreu no pretérito dia 15 de abril de 2019 na zona das Caldas da Rainha, tendo o cadáver da vítima sido encontrado numa zona de mato, sob um veículo automóvel, apresentando-se destruído por ação do fogo, tal como o próprio veículo em que se fazia transportar.

A vítima, um paraquedista,  encontrava-se desaparecida desde o dia 15 de abril de 2019, tendo a notícia do seu desaparecimento sido comunicada às autoridades policiais locais- a Guarda Nacional republicana (GNR) no dia seguinte por familiares da vítima, tendo sido os serviços desta força que iniciaram as diligências relativas à averiguação das circunstâncias em que ocorrera o desaparecimento.

PUBLICIDADE

publicidade

Nos dias subsequentes não tendo a vítima sido localizada, as circunstâncias foram comunicadas aos serviços da Polícia Judiciária, inicialmente à secção de averiguação de pessoas desaparecidas e posteriormente à secção de investigação de homicídios.

Na sequência das diligências efetuadas de forma praticamente ininterrupta desde o passado dia 17 de abril, foi possível no dia de ontem, localizar o cadáver da vítima, bem como o veículo automóvel em que se fazia transportar, situados ambos numa zona de mato, próximo de Caldas da Rainha.

As diligências efetuadas permitiram ainda determinar que a vítima se encontrou pessoalmente com um indivíduo do sexo masculino residente na zona das Caldas da Rainha, tendo a PJ verificado a prática dos crimes por parte do suspeito na sequência do encontro pessoal.

Ainda no dia de ontem, após a descoberta do cadáver e do seu veículo automóvel, a PJ procedeu à identificação, localização e detenção do indivíduo suspeito da prática dos crimes.

As diligências realizadas desde o conhecimento da notícia do desaparecimento da vítima, que era residente na zona de Coruche até à localização do cadáver permitiram à investigação reunir importante e sólido acervo probatório que permite indiciar fortemente o suspeito como autor do crime.

Nas diligências iniciais e também nas diligências de busca do veículo da vítima, a Polícia Judiciária contou com a importante colaboração dos serviços da Guarda Nacional Republicana (GNR).

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no dia de hoje, para aplicação de medida de coação adequada à gravidade da sua conduta.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE