Crimes

PJ detém cinco pessoas suspeitas de um homicídio na serra algarvia

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 16-12-2022

A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro homens e uma mulher suspeitos da prática de homicídio qualificado, com arma de fogo, de um homem, no concelho de Faro, revelou hoje esta força de segurança.

PUBLICIDADE

Segundo um comunicado da PJ, “o crime verificou-se na noite de 02 de dezembro de 2022, em local ermo da serra algarvia, para o qual a vítima terá sido conduzida, sob coação, pelos suspeitos”.

Na operação denominada “Palangre”, a Diretoria do Sul da PJ procedeu à detenção dos quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 35 e os 48 anos, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro, por “fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado”, ocorrido no concelho de Faro.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta força de segurança relata que, como resultado do trabalho de investigação desenvolvida, que contou com a colaboração dos comandos da Guarda Nacional Republicana (GNR) e Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro, foram realizadas hoje de madrugada cinco buscas domiciliárias, “tendo sido apreendidas seis armas de fogo, relevantes elementos indiciários e concretizadas as referidas detenções”.

Na sequência da investigação, foi possível apurar que a vítima, um homem de 35 anos, “foi atingido mortalmente pelos suspeitos, indivíduos com antecedentes da prática de criminalidade especialmente violenta”.

PUBLICIDADE

A PJ indica que “o crime terá sido motivado por disputas havidas no que respeita ao tráfico e consumo de estupefacientes, tendo sido consumado com recurso a arma de fogo”.

A vítima encontrava-se sujeita à medida de coação de obrigação de permanência na habitação sob vigilância eletrónica, tendo-se ausentado da residência cerca de duas semanas antes de ser assassinada, estando a ser procurada pelas autoridades desde essa data.

“Os detidos serão presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas”, conclui a PJ.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE