Crimes

PJ descobre Livro de Atas do Século XVII

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 02-01-2020

Foi apreendido pela Polícia Judiciária um documento com mais de 300 anos

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, após intenso trabalho de recolha de informação e de investigação, logrou localizar e apreender um importante documento, cuja antiguidade remontará ao Séc. XVII, relacionado com o Município de Penedono.

Trata-se de um livro de Atas de Vereação, relativo ao período compreendido entre 1657 e 1662, contendo 240 páginas manuscritas, pertencente ao acervo do Município de Penedono e daqui desencaminhado por motivos ainda não esclarecidos.

PUBLICIDADE

publicidade

Este documento foi identificado, bem como o seu possuidor, mediante alertas desencadeados pelo Arquivo Distrital de Viseu e pela Câmara Municipal de Penedono, após ter sido colocado à venda na internet.

Dada a relevância do documento, de valor indeterminado e após comunicação a esta Polícia, foi aberto inquérito e de imediato encetadas diligências para a sua recuperação, que agora se concretizou.

PUBLICIDADE

O documento foi apreendido ao seu possuidor, um comerciante de Torre de Moncorvo, e irá ser objeto das competentes perícias forenses e determinação de autenticidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE