Crimes

PJ de Coimbra desmantelou “grupo criminoso invulgar no panorama do tráfico” de Crack

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-06-2019

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, finalizou e remeteu ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra, com proposta de acusação, um inquérito no âmbito do qual investigou a atividade de uma organização criminosa que se dedicava ao tráfico de cocaína solidificada em cristais, vulgo “crack”, na cidade de Coimbra e zonas limítrofes.

PUBLICIDADE

Imagem ilustrativa

A investigação, que a PJ dá por concluída, visou o desmantelamento de um grupo criminoso invulgar no panorama do tráfico de estupefacientes na zona de Coimbra, que funcionava em obediência a uma lógica empresarial e assente numa rigorosa estrutura hierárquica.

Parte dos arguidos desempenhavam tarefas específicas, tais como transporte, preparação, guarda e entrega de estupefaciente a outros que exerciam tarefas de supervisão, que posteriormente o faziam chegar aos vendedores de rua, que “trabalhavam” por turnos, 24 horas por dia, sobretudo na Baixa da cidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Neste inquérito foram constituídos 19 arguidos, com idades compreendidas entre 20 e os 50 anos, dos quais 12 foram detidos, permanecendo em prisão preventiva os 5 cabecilhas da organização.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE