Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Pizzaiolo de Coimbra venceu Campeonato Português de Pizza

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 19-09-2017

 

PUBLICIDADE

João Paulo Antunes, pizzaiolo de Coimbra, foi o grande vencedor da categoria mais importante do Campeonato Português de Pizza, o Troféu Caputo, destinado a especialistas em pizzas napolitanas. O segundo lugar coube a Bruno Pignardelli e o último lugar do pódio a Pedro Almeida.

pizza1

PUBLICIDADE

publicidade

A quarta edição deste campeonato decorreu na beira-rio de Vila Nova de Gaia e levou a um público entusiasta diferentes categorias de pizza, avaliadas por um júri exigente.

Na categoria de Pizza Clássica, o primeiro lugar coube a Agostinho Pereira, de Santo Tirso, logo seguido por Andrea Turrini e Biagio Fazzi, que veio expressamente da Suiça para participar neste campeonato. Já no que concerne à categoria Pizza Arte, o grande vencedor foi Jorge Manuel, de Valença do Minho, que teve a companhia no pódio de Fernando Soares e João Paulo Antunes. Finalmente, o prémio Pizza Acrobática, foi atribuído ao portuense Pedro Almeida.

PUBLICIDADE

Os primeiros classificados de cada categoria vão agora integrar a Selecção Portuguesa de Pizzaiolos, que no próximo ano irá competir no mundial da especialidade que se realiza em Nápoles, Itália.

Michele Mezzero, que lidera a Associazione Pizzaiuoli Napoletani in Portogallo, manifestou-se “muito satisfeito” pela forma como decorreu esta quarta edição do Campeonato Português de Pizza, frisando que “este ano batemos o recorde de participações, o que atesta o cada vez maior interesse desta iniciativa junto dos profissionais do setor”.

pizza2

O júri deste IV Campeonato Português de Pizza foi constituído por alguns dos mais prestigiados nomes da cultura e gastronomia portuguesa e transalpina, designadamente Francisco Laranjo, Michele Mezzero, Antonio Mezzero, Carmine Basile, Guiseppe Cravero, Paolino Bucca, Sergio Micù e chef Cordeiro.

Esta competição, que já é uma referência gastronómica na região, esteve este ano integrada no Festival Italiano que ao longo de quatro dias animou a zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com