Coimbra

Piso superior do Mercado Municipal de Miranda do Corvo transformado em Centro de Formação

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 19-10-2020

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo assinou hoje o contrato para realização da obra de requalificação do piso superior do Mercado Municipal para a instalação de um centro de formação. Esta intervenção irá durar perto de cinco meses e tem um custo de 329.250,27 euros, acrescido de IVA.

PUBLICIDADE

De acordo com a memória descritiva, a parte nordeste e noroeste do piso superior do edifício dará origem a salas de formação com diferentes dimensões, um gabinete administrativo, uma sala polivalente e instalações sanitárias de apoio. O acesso a esta zona será feito através de duas escadas de acesso ao piso térreo ou pelo elevador que já existe naquela zona. “Para manter a autonomia de usos dos vários espaços existentes no mercado, estes acessos terão portas que condicionam e limitam o uso, não permitindo um acesso direto e imediato”, refere o documento. A intervenção prevê ainda a construção de uma rampa, a qual permitirá a acessibilidade deste espaço a pessoas com mobilidade reduzida.

PUBLICIDADE

publicidade

Este projeto é alvo de uma candidatura, tendo a autarquia boas expetativas de garantir financiamento para a sua execução.

Refira-se que, em junho passado, o executivo aprovou a requalificação do Parque de Estacionamento do Mercado Municipal com a criação de estacionamento para 78 veículos ligeiros, três lugares para pessoas com mobilidade reduzida, zona de parqueamento para bicicletas e uma zona verde. Nas imediações do mercado estão já em curso as obras de requalificação da “Casa Amarela” para a criação da futura “Escola de Talentos” do concelho. As três intervenções nesta zona da vila representam um investimento municipal superior a dois milhões de euros.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE