Coimbra

Piscinas Municipais do Paião e Alhadas reabrem após obras de remodelação

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-10-2019

A Piscina Municipal do Paião, na Figueira da Foz, reabriu no passado dia 9 de setembro 2019, para mais um ano de serviço.

PUBLICIDADE

Durante a pausa anual foram realizadas obras de beneficiação do equipamento, por parte do Município da Figueira da Foz, que tem investido na sua manutenção de forma continuada, permitindo que o seu funcionamento seja assegurado com todas as condições de utilização.

PUBLICIDADE

A Piscina aposta na continuidade do seu corpo de professores, treinadores e funcionários, e tem vindo a oferecer ao longo dos anos diversas atividades físicas em ambiente aquático, desde natação para bebés, vários níveis de aprendizagem da natação para crianças e adultos (sem limite de idade), hidroginástica e hidroterapia, e ainda uma equipa de natação que tem representado a Junta de Freguesia de Paião em Provas Regionais e Nacionais.

Já Piscina Municipal de Alhadas, iniciou as suas atividades no passado dia 01 de outubro, após conclusão das intervenções efetuadas pela Câmara Municipal, que  visaram a melhoria da eficiência energética da piscina.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesse sentido foram efetuados diversos trabalhos: instalação de caldeira a biomassa (pellets), para aquecimento da água da piscina; instalação de painéis solares térmicos para aquecimento das águas quentes sanitárias; instalação de painéis solares fotovoltaicos p/ alimentação elétrica do edifício; alteração de toda a iluminação, por equipamentos mais eficientes; Alteração das tubagens de ventilação no interior da Piscina; substituição de canalização; Substituição de bancos e espelhos nos balneários; substituição total da cobertura e beneficiação da estrutura metálica de apoio.

Dezoito anos 18 anos após a sua inauguração, o equipamento desportivo municipal gerido pela Junta de Freguesia de Alhadas pretende assumir-se como referência no ensino da natação e demais atividades aquáticas.

 A escola de natação proporciona a adaptação ao meio aquático para bebés a partir dos 6 meses e até aos 36 meses de idade.  Após essa adaptação, os alunos desenvolverão as técnicas de nado em diferentes níveis de aprendizagem, estando também disponível a oferta para adultos.

Para além da natação, estão ainda disponíveis aulas de hidroginástica, correção postural e condição física geral.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE