Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Piscinas municipais de Coimbra reabrem a 8 de junho com novas regras

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-06-2020

 

PUBLICIDADE

Coimbra está a retomar progressivamente a atividade, após quase três meses de maior confinamento como medida de contingência para a COVID-19.

PUBLICIDADE

publicidade

O Plano de Desconfinamento Municipal, que surge na sequência da aprovação pelo Conselho de Ministros do plano de transição do estado de emergência para o estado de calamidade e da estratégia de levantamento de medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia, prevê uma série de regras e condições gerais para o retomar da vida social, económica e profissional, tendo sempre como prioridade garantir a segurança e a saúde da população e dos trabalhadores municipais. Nesse sentido, a Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai reabrir amanhã, para treino dos atletas federados e para regime livre, as piscinas municipais, o Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, o Estádio Municipal de Taveiro e o Campo Municipal da Arregaça, mas com novas medidas de contingência.

O Centro Olímpico de Piscinas Municipais, as Piscinas Municipais Luís Lopes da Conceição, em S. Martinho do Bispo, e as Piscinas Municipais Rui Abreu, na Pedrulha, vão reabrir amanhã, dia 08 de junho, também para os utentes do regime livre.

PUBLICIDADE

Para isso, a autarquia desenvolveu um plano de contingência que inclui várias novas regras na utilização destes espaços. Desde logo, os munícipes que pretendam utilizar os planos de água em regime livre devem obrigatoriamente entrar em contacto para a piscina que pretendem frequentar para efetuar reserva.

As reservas são realizadas exclusivamente por via telefónica através dos seguintes contactos:

Piscinas Municipais Luís Lopes da Conceição – 239 801 090;

Piscinas Municipais Rui Abreu – 239 499 120;

Centro Olímpico de Piscinas Municipais – 239 796 620.

Cada utente deve obrigatoriamente ser portador de máscara para circulação dentro das instalações municipais, que deve ser realizada de acordo com as instruções e informações prestadas. Os utentes de regime livre vão poder utilizar os vestiários, mas somente para trocar de roupa, sendo que deve ser respeitado sempre um distanciamento de dois metros.

Cada pista apenas poderá ser ocupada apenas por um utente, exceto nos casos de serem parte do mesmo agregado familiar (cônjuge e filhos) e apenas estarão disponíveis equipamento de apoio ao regime livre, como pranchas e cintos de flutuação para as crianças.

A entrada apenas será admitida na hora do início de cada bloco e mediante a disponibilidade.

Blocos de Horários do plano de água

Piscinas Municipais Luís Lopes da Conceição e Piscinas Municipais Rui Abreu:

Período Horário
1 07h30 – 9h30
Desinfeção geral
2 10h00 – 12h00
Desinfeção geral
3 12h30-14h30
Desinfeção geral
4 15h00 – 17h00
Desinfeção geral
5 17h30-19h30
Desinfeção geral
6 20h00 – 22h00

  Nota: Aos sábados apenas serão considerados os períodos de 1 a 4.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com