Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Mealhada: Piscinas municipais abrem aulas com lotação reduzida

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 28-09-2020

As Piscinas Municipais da Mealhada vão retomar as aulas no próximo dia 1 de outubro, divulgou hoje a Câmara Municipal onde refere que serão cumpridas “todas as orientações da Direção-Geral de Saúde, nomeadamente no que se refere à redução da lotação de utentes, quer no plano de água, quer nos balneários”.

PUBLICIDADE

Nesta fase, revela a nota, serão retomadas as aulas de natação apenas dos níveis mais avançados (polvo, golfinho, tubarão e adultos manutenção), bem como as  aulas de hidroginástica e permanecem encerrados os níveis de aprendizagem iniciais (bebés, cavalo marinho, girinos, tartarugas e adultos aprendizagem), por implicarem um contacto próximo entre aluno e professor, traduzindo, por isso, um risco acrescido de contágio.

PUBLICIDADE

publicidade

As inscrições decorrem de 30 de setembro a 20 de outubro, sendo que, neste período, as vagas serão reservadas apenas para os utentes inscritos no ano letivo 2019/2020. Outros utilizadores poderão inscrever-se a partir de dia 21 de outubro, no caso de haver vagas disponíveis.

Cada bloco de aulas terá apenas 14 utentes (máximo), sete do género masculino e sete do género feminino. Cada utente apenas poderá inscrever-se numa aula de 45 min por semana, de forma a conseguir dar resposta ao maior número de pessoas possível. As aulas de jardins de infância, IPSS, lares e outras instituições manter-se-ão encerradas e os doentes crónicos não poderão frequentar as Piscinas.

PUBLICIDADE

Os utentes estão obrigados ao cumprimento de vários procedimentos preventivos face à pandemia de COVID-19. Nos espaços interiores  é obrigatória a utilização de máscara, exceto nos balneários e quando realizam a sua atividade desportiva no plano de água.

Os utilizadores devem cumprir a sinalização de circulação, as medidas de etiqueta respiratória e assegurar o distanciamento físico de segurança, no acesso e na utilização da piscina. Devem proceder à limpeza e desinfeção das mãos aquando da entrada e saída do cais e do plano de água e é obrigatório passar o corpo pelo duche antes de entrar no plano de água. Os utentes só poderão permanecer no plano de água durante 45 minutos e, para evitar a permanência prolongada no interior das instalações, dispõem, no máximo, de 20 minutos para sair das mesmas. O acesso aos balneários é permitido exclusivamente aos utentes e não é possível o acesso às bancadas.

A frequência em regime livre é possível durante todo o dia. Porém, após as 17h00, as entradas apenas serão permitidas de hora a hora (17h, 18h, 19h, 20h).

A reabertura das aulas acontece após o  parecer positivo da Delegada de Saúde da Mealhada ao Plano de Retoma da Atividade, apresentado pela Divisão de Desporto e Educação, que enumera as diversas medidas preventivas.

 

Horário das Piscinas Municpais da Mealhada

Segunda: 09h00 – 21h00

Terça: 08h00 – 13h00  e 15h00 – 21h00

Quarta: 09h00 – 13h00 e 15h00 – 21h00

Quinta: 09h00 – 21h00

Sexta: 08h00 – 13h00 e 15h00 – 21h00

Sábado: 09h00 – 13h00

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com