Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Piscinas de Condeixa-a-Nova destruídas pela tempestade Leslie reabrem em 1 de setembro

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 30-07-2019

As piscinas municipais de Condeixa-a-Nova, que foram fortemente afetadas pela tempestade Leslie, em outubro de 2018, reabrem em 01 de setembro, anunciou hoje a Câmara desta vila do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

“As obras de reparação da estrutura de piscinas interiores, no valor de cerca de 600 mil euros, estarão concluídas na primeira quinzena de agosto para, de imediato, dar início aos preparativos para reabertura ao público no dia 01 de setembro”, afirma a Câmara Municipal de Condeixa, na sua página na internet.

“Fizemos um esforço muito significativo para dar andamento às obras, por considerarmos, justamente, que se trata de um equipamento de grande importância para os seus utentes que se viram forçados a interromper a prática desportiva”, realça, citado pela autarquia, o presidente do município, Nuno Moita da Costa.

PUBLICIDADE

publicidade

A Câmara de Condeixa-a-Nova, aguarda ainda “os apoios prometidos pelo Governo, através do Fundo de Emergência Municipal”, mas, sublinha o autarca socialista, estão reunidas as condições para assegurar, “como fora prometido, a reabertura das piscinas municipais no dia 01 de setembro, bem antes do início do ano letivo”.

“A anuidade de 2018/2019 já liquidada será válida para o próximo ano letivo (2019/2020), assim como os utilizadores que já tinham efetuado o pagamento da mensalidade de outubro de 2018 beneficiarão da primeira mensalidade gratuita”, refere a Câmara, adiantando que “as inscrições [para frequentar a piscina] arrancam já amanhã [quarta-feira]”.

PUBLICIDADE

De recordar, por outro lado, que “as piscinas exteriores já se encontram em pleno funcionamento desde o início da época balnear, após a realização de obras de reparação”.

Simultaneamente, “as aulas de ‘fitness’ regressaram ao complexo das piscinas municipais depois de terem sido deslocalizadas provisoriamente para uma escola devido aos estragos verificados nas estruturas”, recorda a Câmara de Condeixa-a-Nova, acrescentando que estas aulas decorrem às segundas e quartas-feiras, às 19:15, e às quintas-feiras, às 20:00.

A passagem da tempestade tropical Leslie nas zonas mais afetadas de Portugal terá causado ventos de 180 a 190 quilómetros/hora, superiores aos registados, até então, nas estações meteorológicas oficiais, estimou na ocasião o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A Leslie está “no top três das tempestades atlânticas com os valores mais elevados de vento” registados em Portugal, ainda de acordo com o IPMA.

O ciclone tropical atlântico Leslie, formado em 22 de setembro de 2018, atingiu Portugal Continental a 13 de outubro do mesmo ano, sendo esta a terceira vez que um furacão atingiu o território continental de Portugal, este o mais forte desde 1842.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com