Coimbra

Piscinas de Anadia reabrem no dia 1 de junho

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 21-05-2019

As Piscinas Municipais de Anadia, localizadas no Complexo Desportivo da cidade, vão reabrir no próximo dia 1 de junho, após um período de obras de requalificação profundas, que orçaram em cerca de um milhão de euros.

PUBLICIDADE

A cerimónia de reabertura está agendada para as 11h00, seguindo-se uma visita às instalações. Da parte da tarde, entre as 14h00 e as 18h30, estão previstas várias atividades no âmbito das comemorações do Dia da Criança, nomeadamente insufláveis aquáticos, animação com DJ, “Piratas & Pinguins” e “Aqua Kids” (coreografias em meio aquático).

PUBLICIDADE

publicidade

A obra de requalificação teve como objetivo dotar o edifício de novas soluções sustentáveis, que possibilitem uma redução substancial dos custos fixos de operacionalidade e a maximização de conforto e de funcionalidades no dia-a-dia das instalações.

As Piscinas Municipais, inauguradas em 2002 e ampliadas em 2008, apresentavam alguns sinais visíveis de deterioração, resultado direto do peso dos anos decorridos e da sua utilização intensiva. Assim, para além da resolução de aspetos relacionados com a eficiência energética, a intervenção contemplou a construção de um novo balneário e a remodelação total dos restantes, ditadas pela grande afluência de utentes a esta infraestrutura desportiva.

PUBLICIDADE

Até ao encerramento para obras de requalificação, as Piscinas Municipais de Anadia tinham mais de mil utentes inscritos nas suas diversas valências, nomeadamente natação, hidroginástica, fitness e spa (hidromassagem e sauna), acolhendo, ainda, as atividades de turmas do 9.º ao 12.º anos de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Anadia, e de alunos da Escola de Viticultura e Enologia da Bairrada / Escola Profissional de Anadia.

As piscinas estão dotadas de três tanques, um desportivo, vocacionado para a prática da natação, e os restantes para aprendizagem e recreio, adequados para atividades formativas e propedêuticas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE