Piódão recebe Gala Final das 7 Maravilhas apresentada pela Catarina e pelo Malato

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 10-06-2017

Piódão vai receber a Final do Concurso 7 Maravilhas  – Aldeias no próximo dia 3 de setembro, altura em que através da RTP 1 será onde será feita a declaração dos vencedores.

PUBLICIDADE

PIÓDÃO

A revelação foi feita por Ricardo Alves, Presidente da Câmara Municipal de Arganil, durante a cerimónia de abertura da Feira das Freguesias que decorre naquele concelho até 11 de junho.

PUBLICIDADE

Entretanto, as 49 finalistas vão a concurso ao longo de sete programas da RTP 1, em julho e agosto, apresentados por Catarina Furtado e José Carlos Malato, em horário nobre de domingo.

A decisão final sobre os vencedores compete ao público, através de telefonemas.

PUBLICIDADE

catarina e malato

As 49 finalistas 7 Maravilhas integram 7 categorias (sete aldeias em cada), a saber: “Aldeias Rurais” ), “Aldeias Autênticas”, “Aldeias-Monumento”, “Aldeias Ribeirinhas”, “Aldeias em Áreas Protegidas”, “Aldeias Remotas” e “Aldeias de Mar”.

Cerdeira (Lousã), Gondramaz (Miranda do Corvo) e Piódão (Arganil) são as 3 aldeias de Coimbra que conseguiram entrar no grupo de 49 pré-finalistas do concurso 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias.

Na lista de eleitas da Região Centro encontramos: Cerdeira (Lousã);  Gondramaz (Miranda do Corvo);  Piódão (Arganil); Aldeia da Pena (São Pedro do Sul); Almeida (Almeida); Idanha-a-Velha e Monsanto (Idanha-a-Nova); Sortelha (Sabugal); Costa Nova (Ílhavo); Castelo Rodrigo (Figueira de Castelo Rodrigo); Fontão de Loriga (Seia); Dornes (Ferreira do Zêzere e Casal São Simão (Figueiró dos Vinhos).

Notícia em desenvolvimento

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE