Piódão distinguido com prémio “Portugal Cinco Estrelas 2018”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 17-04-2018

A aldeia histórica do Piódão foi uma das grandes protagonistas dos prémios Portugal Cinco Estrelas, ao conquistar o galardão na categoria de Aldeias e Vilas.

PUBLICIDADE

A receber o  prémio, na cerimónia que decorreu no Teatro Thalia, em Lisboa, no passado dia 12 de abril, estiverem o Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, e o Presidente da Junta de Freguesia do Piódão, José Lopes.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a Câmara de Arganil,  “Portugal Cinco Estrelas distingue o património e os produtos regionais que caracterizam e tanto valorizam o país, tornando-se verdadeiros ícones de referência nacional”.

Nesta primeira edição do concurso houve 179 vencedores, 100 “ícones de referência” e 79 “marcas regionais”, sendo que por cada uma das categorias destacaram-se 10 vencedores, representando um total de 15 regiões, acrescenta o município.

PUBLICIDADE

PIÓDÃO

“Através de um estudo de mercado massificado, com base numa amostra de 205.895 indivíduos nacionais, a aldeia do Piódão, eleita recentemente uma das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias, volta a merecer a preferência dos portugueses e a destacar-se como um dos mais genuínos e encantadores recantos de Portugal”, informa a autarquia arganilense.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE