Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Pintainhos d’Ouro doaram mais de uma milhar de bens

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 26-05-2015

O presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, visitou no Dia Internacional da Família, comemorado a 15 de maio, a Creche e Jardim de Infância Pintainhos D’Ouro, que recolheu e doou mais de um milhar de bens, entre artigos alimentares e de vestuário.

PUBLICIDADE

unnamed (4)

«Estamos muito sensibilizados com este ato de grande generosidade por parte destas crianças e das suas famílias. É um contributo muito importante para que a Loja Social possa socorrer e dar dignidade às famílias que vivem em dificuldades, na esperança de que, tão rápido quanto possível, possam recuperar a sua autonomia financeira», agradeceu Nuno Moita, presidente da Câmara de Condeixa.

PUBLICIDADE

publicidade

A campanha de solidariedade realizada naquela instituição de apoio à família, a propósito do Dia Internacional da Família, permitiu recolher e entregar à Loja Social de Condeixa 1.160 peças de vestuário e 59 produtos alimentares, perfazendo um total de 1219 bens doados.

«Paralelamente à componente pedagógica, tentamos sensibilizar as nossas crianças para causas sociais, como sendo a partilha de bens que possam reverter a favor de crianças desfavorecidas. Assim, a nossa instituição tem estabelecido parcerias com diversas entidades (Loja Social da Câmara Municipal de Condeixa, Projeto CLDS+, Projeto “A 17 acontece”, …), envolvendo toda a comunidade escolar nestas causas sociais», revela Celeste Santos, directora da Creche e Jardim de Infância Pintainhos D’Ouro. Aquela responsável colabora ativamente e de forma voluntária na Equipa de Intervenção Direta, na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), na Rede Social (CLAS) e desempenha várias acções de angariação de bens para a Loja Social de Condeixa.

PUBLICIDADE

A Creche e Jardim de Infância Pintainhos D’Ouro, em Condeixa-a-Nova, surgiu no dia 1 de Junho de 2004 e, desde a sua fundação, tem assistido a um crescimento contínuo do número de inscritos e de pessoal, assim como a uma maior diversidade dos serviços prestados (ballet, expressão musical, expressão motora, natação, inglês e informática).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com