Coimbra

Pingo Doce entrega donativos a 12 projetos no distrito de Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 25-10-2022

Já são conhecidas as causas vencedoras do Programa Bairro Feliz no distrito de Coimbra. A entrega dos donativos do Pingo Doce aos 12 projetos vencedores neste distrito, eleitos através da votação dos clientes, decorreu no passado sábado, 22 de outubro, nas lojas que receberam esta iniciativa durante os últimos meses. A nível nacional, foram apoiadas 445 ideias, inscritas por instituições locais ou grupos de vizinhos.

PUBLICIDADE

Através deste Programa, desenhado no âmbito da política de responsabilidade social do Pingo Doce, cada loja apoia uma ideia que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere. Em Coimbra, as 12 lojas que receberam o Programa Bairro Feliz irão agora financiar a concretização das causas mais votadas pelos moradores destes bairros.

Alguns exemplos das causas vencedoras no distrito de Coimbra são a compra de materiais lúdicos e pedagógicos, eleita no Pingo Doce de Coimbra-Combatentes, que tem como objetivo criar uma biblioteca infantil numa creche, ou uma obra de melhoria numa instituição, projeto vencedor no Pingo Doce da Figueira da Foz – Af. Albuquerque, com o propósito de que as pessoas em situação de sem-abrigo tenham melhores condições para fazer a sua higiene pessoal. Destaque, ainda, para o donativo entregue a um grupo de vizinhos, cuja causa esteve a votação no Pingo Doce de Coimbra-Eiras, que concorreu ao Programa de modo a adquirir equipamentos para ajudar os moradores que não têm possibilidade de recuperar os seus espaços verdes, a dar-lhes uma nova vida.

PUBLICIDADE

“Após mais uma edição a nível nacional do Bairro Feliz, é com grande entusiasmo que testemunhámos novamente a mobilização dos vizinhos e das instituições locais, que inscreveram mais de 3000 causas, e a adesão dos moradores dos bairros de norte a sul do país, contando com Açores e Madeira, que votaram nas suas causas preferidas. Agradecemos a toda a nossa vizinhança a adesão a esta iniciativa – juntos, voltámos a fazer a diferença nos bairros portugueses que se estão a tornar, a cada ano, mais felizes”, afirma Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE