Coimbra

Piloto de Coimbra Filipe Albuquerque em busca do título Americano em Long Beach

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 22-09-2021

O piloto natural de Coimbra Filipe Albuquerque está, a par com e Ricky Taylor, em condições matemáticas de conseguir arrecadar o título que tanto ambiciona da prova Long Beach do Campeonato Norte Americano de Resistência. Com 100 pontos de vantagem para os segundos classificados basta para estes dois pilotos ficarem à frente dos seus adversários para atingir o objetivo. A prova decorre nos dias 24 e 25 de setembro.

PUBLICIDADE

No entanto, apesar da confiança habitual a tarefa não será fácil. Filipe Albuquerque explica que “infelizmente, o traçado de Long Beach não é aquele que melhor se ajusta ao nosso Acura. E isso vai obrigar a um longo trabalho para equilibrar o carro o melhor possível assim como definir a melhor estratégia para todo o fim-de-semana. Apesar de já ter ganho nesta pista duas vezes, sei que desta vez não será fácil”.

Mas para atingir o título de Campeões Norte Americanos, a dupla da Wayne Taylor Racing não precisa propriamente de chegar ao lugar mais alto do pódio, “mas sim ficar à frente dos nossos mais diretos rivais, o carro #31. Claro que gostávamos de vencer, mas mais importante que uma vitória numa corrida é um título. Por isso, temos de ser muito realistas e procurar em prova aquilo que será melhor para as nossas metas. Gosto muito desta pista que tem umas características únicas e sei, independentemente do que venha a acontecer no final do fim-de-semana, que vai ser uma corrida de loucos, com muitas lutas e os nervos à flor da pele”, rematou o piloto de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Com o título em disputa não se poderá perder um único minuto de competição. A prova terá lugar a partir da uma da manhã de domingo e terá apenas 1 hora e 40 minutos de duração.  A prova pode ser acompanhada em: https://www.imsa.com/tv/

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE