Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Piloto de Coimbra Afonso Gomes campeão nacional júnior de motocross

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 04-10-2021

Afonso Gomes era o grande favorito e, na tarde deste domingo, confirmou-o na pista de Alqueidão. O piloto Yamaha Team/Alves Bandeira rodou sempre na segunda posição, numa estratégia auspiciosa a fim de controlar os seus mais diretos adversários nas contas do campeonato.

PUBLICIDADE

O jovem conimbricense completou a dureza do traçado da manga Júnior no lugar intermédio do pódio, o suficiente para conquistar o título de campeão nacional da disciplina na categoria de Júnior com apenas 15 anos de idade, ficando a faltar uma ronda para concluir o campeonato.

Quanto à manga Elite, Afonso Gomes teve de descobrir as forças necessárias para transpor as dificuldades iniciais. Após um arranque menos conseguido, o jovem piloto, que passou na primeira passagem pela linha de meta na 10.ª posição, viu-se na contingência de efetuar várias ultrapassagens para cruzar a linha de chegada no 5.° lugar. Tratou-se de um resultado de excelência que permitiu a Afonso Gomes ascender à segunda posição no Campeonato Nacional de Elite destacado relativamente aos seus opositores mais diretos.

PUBLICIDADE

publicidade

«Foi mais um fim-de-semana de corridas com objetivos cumpridos, tanto por mim como pelo Team Yamaha/Alves Bandeira, a minha equipa. Nesta corrida, o principal foco passa por alcançar a consagração de campeão no Campeonato Nacional de Motocross Júnior», começou por referir o piloto de Coimbra.

Com os objetivos atingidos, «restava fazer uma ótima prestação na prova reservada à Elite». «Apesar de algum embaraço no arranque, consegui, todavia, fazer uma boa corrida de trás para a frente, e conduzir a Yamaha YZ250 2T a uma posição confortável no campeonato, ou seja, ao lugar intermédio do pódio destacado na classificação geral», acrescentou o jovem de apenas 15 anos de idade.

PUBLICIDADE

«Tudo isto só foi possível graças ao trabalho efetuado em colaboração com o Team Yamaha/Alves Bandeira, em sintonia com a BRC, que apresentaram a minha Yamaha YZ250 2T cedida pela SpeedCity, de Leiria, em excelentes condições de performance e fiabilidade, com a conjugação dos produtos AB Lubs. Com este esforço interligado foi realizável alcançar o sucesso de acabar todas as corridas, em que algumas foram bem exigentes para a mecânica ao longo da época», revelou Afonso Gomes.

Na hora de festejar o tão saboroso título de Campeão Nacional de Motocross Júnior, o piloto conimbricense deixou «um agradecimento a todos os restantes patrocinadores que também fazem parte destes resultados», dedicando o ceptro «a todos aqueles que acreditam em mim, o meu sentido obrigado pela confiança depositada».

Afonso Gomes não esqueceu «de enviar uma palavra de conforto ao Ruben Ferreira e ao Saad Soulimani, meus parceiros de marca que, de momento, encontram-se a recuperar de lesões, desejando-lhes as rápidas melhoras».

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com