Pianista brasileiro dá concerto na Biblioteca Joanina

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 01-06-2017

O pianista brasileiro Diego Caetano vai atuar, amanhã, dia 2 de junho, na Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra. O concerto tem início às 21:30 e a entrada é gratuita, embora limitada à lotação da sala.

PUBLICIDADE

BIBLIOTECA JOANINA

Diego Caetano iniciou os seus estudos de piano em Goiás aos 11 anos. Aos 25 anos, concluiu com nota máxima o Doutoramento em Artes Musicais – Piano Performance pela Universidade do Colorado em Boulder (EUA). Concluiu o Mestrado em Música – Piano Performance pela Universidade do Wyoming (EUA) e Bacharelado em Música pela Universidade Federal de Goiás. Em 2016, aperfeiçoou-se no Conservatório de São Petersburgo (Rússia) com a professora Nadezhda Eysmont. Atualmente é diretor do departamento de piano e professor na Amarillo College (EUA).

PUBLICIDADE

Possui mais de 40 prémios em concursos nacionais e internacionais de piano, entre os quais o 1º lugar no London Grand Prix Virtuoso (2016), 1º lugar no New York International Concerto Competition (2014) e o 1º lugar no MTNA – Steinway & Sons International Competition (2011)

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE