Coimbra

“Pharmacia Guesthouse” em Coimbra com vistas para o Mondego (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 03-07-2021

Foi hoje inaugurado um novo alojamento na Rua Ferreira Borges, na baixa de Coimbra. Localizado no antigo edifício da Farmácia Nazareth, a Pharmacia Guesthouse apresenta oito quartos, com um rooftop com vista para o rio Mondego, onde permanecem evidentes os traços da casa antiga onde trabalhou e viveu o proprietário da farmácia. A decoração, como os frascos e outros utensílios tão característicos da antiga farmácia transportam o visitante para uma viagem histórica.

PUBLICIDADE

Esmeralda Sena, uma das proprietárias do Pharmacia Guesthouse, explica ao Notícias de Coimbra que o objetivo da compra e restauração deste prédio histórico foi dar-lhe uma nova vida, sabendo desde o primeiro dia que queria preservar a história da antiga farmácia que ali operava. Desse modo a decoração do espaço foi sempre inspirada na farmácia, e Esmeralda Sena procurou preservar o que era original e recuperou do antigo armazém da farmácia os frascos que hoje fazem parte da decoração da guest house.

A entrada do alojamento mantém a envolvente da antiga farmácia, com um teto restaurado da pintura original. Os oito quartos são inspirados em plantas, associadas ao relaxamento, com os quartos jasmim, tília, alfazema, girassol, cidreira, papoila, valeriana e camomila.

PUBLICIDADE

A decoração junta a modernidade das cores associadas a cada uma das oito plantas, com o tradicional dos azulejos da época, da estrutura de pilares e janelas e da mobília restaurada, como é exemplo a própria secretária do antigo farmacêutico da Farmácia Nazareth.

Quem visita a Pharmacia Guesthouse tem ainda oportunidade de se cruzar com uma parte da Muralha de Coimbra, visível do pátio traseiro.

PUBLICIDADE

publicidade

Este alojamento surge de um projeto de Esmeralda Sena e Sérgio Gonçalves, os proprietários, que deram uma nova vida ao edifício número 135 a 139 da Rua Ferreira Borges.

Na inauguração estiveram José Madeira, presidente da Delegação de Coimbra da AHRESP, e Carlos Figueiredo, do Turismo do Centro de Portugal.

No dia 15 de julho a Pharmacia Guesthouse abre ao público, sendo possível fazer a reserva através da sua página online.

Veja aqui o direto NDC com Esmeralda Sena

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE