Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Petiscos para apoiar a retoma da restauração na Alta e na Baixa de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-07-2020

A Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) criou a iniciativa “Petiscos & Rabiscos”, a decorrer na quinta e na sexta-feira, para ajudar à retoma da restauração no centro histórico da cidade, que foi afetada pela pandemia.

PUBLICIDADE

A iniciativa prevê que qualquer interessado compre uma credencial por 16 euros que permite o consumo de um petisco em cada um dos 16 estabelecimentos aderentes, situados na Alta e na Baixa da cidade, foi hoje anunciado pela organização, em conferência de imprensa.

PUBLICIDADE

publicidade

A decorrer nos dois dias entre as 18:00 e as 23:00, o evento conta ainda com uma exposição de seis telas de pintura, momentos de dança dentro dos restaurantes e atuações de músicos em alguns dos espaços, referiu a presidente da APBC, Assunção Ataíde.

“Dentro do comércio, a restauração é a área que precisa de ser mais apoiada”, afirmou a responsável, salientando que, apesar de não ter conhecimento de nenhum estabelecimento ter fechado devido à pandemia, há proprietários que já lhe disseram que vindo uma segunda vaga “não vão aguentar”.

PUBLICIDADE

Luísa Lucas, proprietária do restaurante Fangas, que aderiu à iniciativa, referiu que, aquando da reabertura, o movimento era “muito pouco”, sendo que nas últimas duas semanas nota-se “mais turismo”, o que está a ajudar ao setor.

Também Paula Mendes, do Café Central, constatou uma retoma – ainda que tímida – de turistas nas últimas semanas, realçando que “este tipo de iniciativas ajuda imenso”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com