Petição pelo Dia Nacional da Esperança chega à Assembleia da República

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 02-02-2018

 Mais de sete mil assinaturas foram recolhidas pelo Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, no âmbito de uma petição pela criação do Dia Nacional da Esperança. O documento será formalmente entregue hoje, na Assembleia da República, enquadrado no Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, que se assinala a 4 de Fevereiro.

PUBLICIDADE

Desde 2015, que o IPO Porto celebra, no primeiro dia da primavera, a Esperança. Numa iniciativa de portas abertas à sociedade, que conta com o apoio da Roche e que é protagonizada por profissionais de saúde, utentes do hospital, entidades oficiais, figuras públicas e muitos anónimos.

Laranja Pontes, Presidente do Conselho de Administração do IPO-Porto, refere que “A criação do Dia Nacional da Esperança representa uma oportunidade de lembrar de forma positiva os doentes, os profissionais de saúde e os cuidadores”, refere , o porta-voz deste verdadeiro. Um dia que, como defende, “simboliza, acima de tudo, a confiança no progresso científico e na capacidade de tratar o cancro cada vez com mais sucesso.”

PUBLICIDADE

publicidade


A iniciativa contou ainda com a participação de várias figuras públicas como Ana Bravo, Carla Ascensão, Jorge Gabriel e Miguel Guedes, que se associaram a este movimento e que, transformados em verdadeiros embaixadores, foram os protagonistas do vídeo “Eu tenho Esperança”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE