Portugal

Pescador desaparecido em Porto Moniz

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 19-10-2022

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) está a efetuar buscas na Madeira para tentar encontrar um pescador com 60 anos que está desaparecido desde a noite de terça-feira, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a AMN refere que o alerta foi recebido pelas 10:42, através do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento do Funchal.

“A vítima terá saído de casa durante a noite de ontem [terça-feira], 18 de outubro, para praticar a atividade da pesca no Porto Moniz, não tendo regressado a casa”, lê-se no documento.

PUBLICIDADE

publicidade

Depois de ser dado o alerta, “foram ativados para o local elementos do comando local da Polícia Marítima do Funchal para efetuar buscas por terra”, indica ainda a AMN.

Na operação, revela a AMN, estão igualmente envolvidos “tripulantes da Estação Salva-vidas do Funchal, a bordo de uma embarcação, e elementos do SANAS Madeira [socorro marítimo] para efetuar buscas por mar”, além de uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

PUBLICIDADE

As operações de busca estão a ser coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante local da Polícia Marítima do Funchal, lê-se na nota.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE