Coimbra

Pereira rendeu-se às Sopas do Bairro

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 10-06-2018

Mais de 500 convivas passaram pelo adro da Igreja Matriz de Pereira para saborear as 10 deliciosas sopas preparadas pelos bairros da freguesia. No dia 9 de junho, a solidariedade, a tradição, a gastronomia e o convívio foram os principais ingredientes da 2ª edição das Sopas do Bairro.

A iniciativa, a cargo da Paróquia de Santo Estêvão, em Pereira, foi organizada por uma comissão composta por Raquel Monteiro, Catarina Ferreira, Henrique Vaz, Filipe Rodrigues, Fernanda Peralta, Hélia Pereira, Pedro Pereira e Andreia Pereira, e voltou a ter um cariz solidário.
“Este ano, a participação voltou a superar as nossas expetativas e estiveram muitas famílias presentes”, avançou, com entusiasmo, Raquel Monteiro, da organização.
“Conseguimos, com os diversos eventos já realizados, proceder ao restauro das portas da igreja e a colocação de dois corta-vento. Temos agora um objetivo mais arrojado que é a recuperação dos altares”, esclareceu.
Com palavras de elogio para “um festival que cresce a cada edição”, o presidente Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do adjunto Rui Santos, e do presidente da Junta de Freguesia de Pereira, António Ferreira, destacou “o entusiasmo das pessoas e a disputa saudável”, fazendo com que “seja um festival muito concorrido levando a que as pessoas ganhem um novo sentido e espírito de comunidade”
Ao longo da iniciativa, os comensais deliciaram-se e votaram na melhor sopa preparada pelos bairros de Pereira – Cabecinhos (Sopa da Páscoa – uma sopa que respeita as vivência da quaresma, ou seja, feita com arroz e feijão e sem carne e/ou enchidos), Montes de Cima (Sopa à Lavrador), Senhora do Pranto (Sopa de Legumes), Torre (Sopa de Peixe), Santa Rita (Canja), Tojal (Sopa da Pedra), Quinta D. Teodora (Sopa de Grão), Quinta de S. Luiz (Sopa de Legumes) Casal Minhoto e Casais Velhos (Caldo Verde) e Bairro Vale d’Água (Sopa de Ervilhas).
Após a degustação e a contagem dos 489 votos entregues, a Quinta D. Teodora voltou a repetir o feito do ano passado e conquistou a preferência dos participantes.
A jornada de confraternização continuou depois do jantar com a atuação do grupo HR Animação.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE