Coimbra

Pereira assinalou 24º aniversário de reelevação a Vila

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 17-08-2015

Nos dias 15 e 16 de agosto, Pereira assinalou o 24° aniversário de reelevação a vila. Com muita animação e convívio, a festa fez-se também com a descoberta dos artesãos e do tecido associativo da freguesia.

PUBLICIDADE

unnamed (5)

Na sessão solene que se realizou, no dia 15, no Celeiro dos Duques de Aveiro, o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, lembrou: “Todos os dias são bons e importantes para lembrar Pereira, os seus artesãos, as suas associações. É um dia especial para lembrar aquilo que Pereira faz bem”.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao sublinhar “as parcerias produtivas com a Junta de freguesia, que o Rui Almeida e a sua equipa têm sabido cumprir”, o edil prestou alguns esclarecimentos sobre a Ponte do Paço e desvendou alguns dos projetos que se encontram em desenvolvimento para a freguesia, designadamente o arranjo de estradas, embelezamento de rotundas e abastecimento de água.

“Para quem não se lembra, Pereira tem tido mais atenção por parte deste executivo e as diversas obras realizadas na freguesia representam um investimento superior a 600 mil euros, nomeadamente o arranjo da Rua Augusto Mendes dos Santos, a ETAR de Pereira e saneamento dos Casais Velhos, com obra concluída e paga”, asseverou.

PUBLICIDADE

Por sua vez, Rui Almeida, presidente da Junta de Freguesia de Pereira, deixou palavras de “gratidão e agradecimento a todos aqueles que estiveram envolvidos” no processo de relevação e lembrou “todos aqueles que conduziram a freguesia ao longo dos anos, por vezes sacrificando as suas vidas pessoais, profissionais e familiares”.

Ao destacar ainda que “foram dois anos muito difíceis na governação”, Rui Almeida, com confiança, referiu alguns feitos alcançados e que passaram pelo pagamento de dívidas, a recuperação de alguns imóveis degradados, a aquisição de máquinas, a constituição da primeira Comissão Social de Freguesia do Concelho e o impulso “para constituição da Associação de Produtores da Queijada de Pereira”.

Na ocasião, agradeceu ainda a colaboração dos artesãos e das associações da freguesia e sublinhou: “Não posso deixar passar este momento sem dar uma palavra de conforto à família do nosso amigo e saudoso Fernando Oliveira, artesão desta freguesia que sempre se prontificou para estas iniciativas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE