Coimbra

Penela requalifica zona envolvente ao castelo medieval

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-05-2018

A envolvente ao castelo medieval de Penela, no distrito de Coimbra, vai ser requalificada numa intervenção orçada em cerca de 300 mil euros, de acordo com o anúncio hoje publicado em Diário da República.

PUBLICIDADE

Segundo a memória descritiva do projeto, a que a agência Lusa teve acesso, o Plano de Intervenção dos arranjos exteriores do castelo de Penela visa principalmente a requalificação paisagística da encosta do lado norte/nascente.

PUBLICIDADE

“A mata que agora apresenta encontra-se desordenada e pouco qualificada, muito devido a espécies infestantes que ali germinaram fruto do acaso”, refere o documento.

A intervenção, que tem o preço base de 303.603 euros, consiste no abate de espécies infestantes e plantação de árvores autóctones e a criação uma rede de acessos pavimentados, que permita uma circulação livre para pessoas com mobilidade condicionada, na requalificação das instalações sanitárias e na instalação da iluminação cénica.

PUBLICIDADE

publicidade

“Pretende-se com este plano tornar o centro histórico de Penela mais vivo e atrativo, tanto para os transeuntes diários como para os visitantes do castelo”, lê-se na memória descritiva.

Depois de adjudicada, a obra tem um prazo de execução de 180 dias.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE