Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Penela: Quer ver os vencedores do Concurso de Presépios

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 11-01-2016

No âmbito do Concurso de Presépios do Penela Presépio, foi feita a divulgação dos três primeiros classificados e a entrega dos prémios, no dia 10 de janeiro.

PUBLICIDADE

[flagallery gid=190 name=Gallery]

Em 1º lugar ficou Rodrigo M. F. Alves, o 2º lugar coube a Liliana Figueiredo – Espiral D´Art e o 3º lugar à Estalagem do Espinhal. O primeiro classificado recebeu uma recordação de Penela, um cabaz de produtos endógenos e uma publicação do município, o segundo e terceiro classificado um cabaz produtos endógenos e uma publicação do município. A todos os concorrentes foi entregue um Certificado de Participação.

PUBLICIDADE

publicidade

Os presépios estiveram expostos ao público de 1 de Dezembro de 2015 a 10 de Janeiro de 2016, nas igrejas da Vila de Penela e foram avaliados por um júri composto por três elementos.

O Padre António Coelho, representante das Paróquias do Concelho de Penela, Rui Seoane, presidente da União das Freguesias S. Miguel, Stª Eufémia e Rabaçal e Emídio Domingues, vice-presidente da Câmara Municipal de Penela. Para a avaliação dos presépios o júri teve por base critérios de originalidade, criatividade e os materiais utilizados na decoração dos mesmos.

Esta iniciativa, que pretende revitalizar o simbolismo dos presépios tradicionais e, em simultâneo, estimular a criatividade e memória das tradições populares, contou com a participação de várias instituições e associações locais, bem como, de vários penelenses que se quiseram envolver no evento que é já uma referência para todos – o Penela Presépio.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com