Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Penela Presépio espera por si até 6 de janeiro

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 31-12-2014

unnamed (2)Está quase a terminar mais uma edição do Penela Presépio, que este ano apresentou grandes novidades. As portas do castelo que já recebeu milhares de visitantes, oriundos de vários pontos do país, encerra portas no próximo dia 6 de Janeiro. No entanto, a organização espera no próximo fim-de-semana e último de 2014, a visita de centenas de curiosos que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o novo presépio animado no castelo e quem sabe, fazer parte como figura animada, no próximo ano, com a impressão do seu busto em 3D.

PUBLICIDADE

Para estes últimos dias do ano, são muitas as sugestões do que ver e fazer no Penela Presépio. O novo presépio animado com 514 metros quadrados de área e cerca de 100 figuras, construido com base nas novas tecnologias e impresso em 3D é o ex-libris, complementado com as oficinas da fantasia, onde o visitante conhece a construção deste novo e inovador espaço. Mas no castelo pode ainda visitar o roteiro de presépios, fruto de um desafio feito à comunidade concelhia, expostos na Igreja de S. Miguel, divertir-se com a animação e teatro de rua e deliciar-se com os produtos locais e regionais e com o artesanato presentes no Mercadinho de Natal.

O Presépio Tradicional do Espinhal, patente na casa da Quinta do Castelo, também é visita obrigatória, uma reprodução em detalhe de toda a freguesia e as suas gentes, engrandecido com a pista de ferromodelismo.

PUBLICIDADE

publicidade

O bilhete inclui a visita ao presépio animado de penela, ao presépio tradicional do espinhal, à exposição de ferromodelismo no espinhal e à Villa romana do rabaçal.Uma vez mais, o comércio tradicional e um conjunto de lojas aderentes associaram-se à iniciativa e oferecem descontos.

HORÁRIOS

PUBLICIDADE

De 2a a 6a feira, das 10h às 18h

Fins-de-semana e feriados, das 10h às 19h

Mais informações em

www.penelapresepio.com

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com