Coimbra

Penela: Luís Matias instado a pronunciar-se sobre mensagem que lhe imputa crime

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 17-09-2020

Volvidas mais de 22 horas, o presidente da Câmara de Penela não respondeu a uma interpelação de NOTÍCIAS de COIMBRA no sentido de prestar esclarecimentos sobre o teor de uma mensagem, de origem anónima, que imputa ao autarca a autoria de um crime de peculato de uso.

PUBLICIDADE

Luís Matias

Luís Matias foi instado, através de correio electrónico, às 17:35 de quarta-feira (16), pelo jornalista Rui Avelar.

“Ou a sobredita mensagem consiste numa calúnia ou cabe a Vª. Exª. indicar” ao jornalista “os contornos de um acidente alegadamente ocorrido com um veículo pesado da Câmara Municipal de Penela, eventualmente conduzido pelo presidente da autarquia”, pode ler-se na mensagem do jornalista para Luís Matias.

PUBLICIDADE

publicidade

Sob o título “Acordem, penelenses!”, uma mensagem posta a circular no início do mês remete, por exemplo, para um hipotético acidente envolvendo um veículo pesado da CMP, eventualmente conduzido pelo líder do Município.

Proveniente do endereço de correio electrónico abrapestana0@gmail.com, a referida mensagem  começa por lamentar a “total ausência de oposição ao desgoverno [do] PSD em Penela”, acusando o Partido Socialista de “não querer saber do que se passa no concelho”.

PUBLICIDADE

O anonimato é explicado com receio de sofrer retaliações.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE