Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Penela entrega máscaras, viseiras e cogulas a instituições do concelho

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-04-2020

Três semanas volvidas desde a criação do movimento solidário We Sew – Costuramos para proteger, começa amanhã, dia 16 de abril, a ser entregue a primeira remessa de materiais de proteção individual como máscaras cirúrgicas FFP1, cogulas e viseiras.

PUBLICIDADE


O trabalho de mais de 200 voluntários na angariação de matéria prima, criação de material de proteção individual e, numa fase final, a sua esterilização começará a ser entregue amanhã no concelho de Penela, o município pioneiro na parceira da criação do movimento solidário.

Nesta primeira fase, a Câmara Municipal de Penela fará chegar cerca de 2000 máscaras, 250 viseiras e 200 cogulas a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), aos Bombeiros
Voluntários, Guarda Nacional Republicana e unidades de acolhimento de idosos do concelho.

PUBLICIDADE

publicidade

Posteriormente, os materiais de proteção individual serão entregues em outras entidades e concelhos do distrito de Coimbra.

O movimento We Sew conta já com mais de 200 voluntários e parcerias com os Municípios de Penela, da Lousã e Vila Nova de Poiares.

PUBLICIDADE

Associadas ao movimento estão também a Ihcare –
Innovation Hospital Care, a Penelarte, o Fablab. Neste momento, o objetivo da We Sew é conseguir chegar a mais Municípios e empresas do setor privado para que se possam associar e, desta forma, dar resposta às necessidades locais de cada Concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com