Economia

Penela discute importância do turismo no interior

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 16-05-2018

 

PUBLICIDADE

A Incubadora do Instituto Pedro Nunes (IPN) promove no próximo dia 24 de maio, quinta-feira, às 14:30, um Rural Open Day dedicado à troca de informações e esclarecimentos sobre ”Mercado e financiamentos para o Turismo Interior”.

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa realiza-se no HIESE – Habitat de Inovação Empresarial nos Setores Estratégicos de Penela e a inscrição é gratuita.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito do Smart Rural Smart Hiese, que elege o turismo como um setor estratégico para o desenvolvimento de territórios interiores, como Penela. “Caminhos para dinamizar o investimento no turismo interior”, “Operadores turísticos nos territórios de interior” e “Mecanismos de financiamento aos investimentos no turismo” são algumas das temáticas a abordar.

PUBLICIDADE

Durante a sessão, serão apresentadas várias experiências envolvendo empresários e instituições financeiras que criam sinergias e oportunidades de negócio no turismo, como é o caso do Grupo Visabeira que tem feito apostas nesta área em regiões do interior. Será também apresentada uma síntese, balanço e recomendações do Turismo de Portugal para os investidores e outros players que podem contribuir para a dinamização do turismo em regiões interiores.

O Smart Rural Smart Hiese é um projeto para o empreendedorismo e a inovação, apoiado pelo Centro2020, que visa tornar o HIESE num espaço preferencial para o desenvolvimento de ideias e iniciativas empresariais inovadoras associadas ao mundo rural.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE