Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Penacovense Rui Coimbra em primeiro lugar no Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 09-09-2018

O atleta da seleção portuguesa que este fim-de-semana disputou no Centro Náutico de Montemor-o-Velho o 65º Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Água Doce, Rui Coimbra, ficou este domingo em primeiro lugar, destacando-se dos seus adversários que integram as restantes 21 nações em prova.

PUBLICIDADE

Embora a seleção nacional tenha ficado aquém do seu objetivo, o médico Rui Coimbra, natural de Penacova, distinguiu-se pela sua extraordinária prestação, que o levou ao mais elevado lugar do pódio no segundo dia da competição, rivalizando com atletas profissionais dos outros países, ao passo que a equipa da seleção das quinas é constituída por atletas amadores.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além de Portugal, estão em competição Alemanha, Bélgica, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Ilhas do Canal, Inglaterra, Itália, Luxemburgo, País de Gales, Polónia, República Checa, São Marino, Suécia e Suíça.

De acordo com Rui Coimbra, “para auspiciar um melhor futuro, a modalidade de pesca desportiva em Portugal devia investir num melhor dirigismo e, sobretudo, trabalhar mais em equipa, pois só assim é possível combater as diferenças que nos separam de outras seleções que defrontamos e só assim os nossos amadores podem procurar bater os profissionais de outros países”.

PUBLICIDADE

Rui Coimbra é filho do também médico e desportista da mesma modalidade Artur Coimbra, e irmão do deputado e presidente da Assembleia Municipal de Penacova Pedro Coimbra.

Voltará em outubro próximo à pista de pesca de Penacova, que tão bem conhece, para disputar o campeonato individual da primeira divisão nacional de clubes.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com