Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Penacova: “Urban Bikes” vence 6ª edição do Concurso Municipal Ideias de Negócio

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 05-04-2019

A 6ª edição do Concurso Municipal Ideias de Negócio em Penacova teve a participação de 7 projetos do ensino secundário, do qual saiu vencedor o projeto “Urban Bikes”.

PUBLICIDADE

O concurso que tem como base o “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), subiu assim ao Auditório da Biblioteca Municipal de Penacova para ouvir as ideias de negócio dos jovens penacovenses.

O projeto elaborado pelas alunas Lídia Leitão, Rita Nogueira e Mariana Duarte, que teve o acompanhamento da Prof. Maria Glória Veiga irá assim, representar o concelho de Penacova na final Intermunicipal que se irá realizar em Mortágua no próximo dia 7 de abril.

PUBLICIDADE

publicidade

Todos os projetos passaram pelo crivo do júri, composto pela vereadora da educação da autarquia de Penacova, Sandra Ralha, e pelos Empreendedores Locais, Hugo Francisco e Rita Duarte. O júri mostrou-se bastante atento aos projetos apresentados, fazendo várias questões e sugestões, com premissas de positividade inerentes às lógicas, fundamentações e exequibilidade dos projetos.

Sandra Ralha, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Penacova, sublinhou o “empenho e dedicação de todos os intervenientes neste processo, desde os alunos aos professores, e aos encarregados de educação que também ajudaram os seus educandos nestes projetos, mostrando uma vez mais o lado mais criativo e inovador de cada um, onde a oportunidade de mostrar criação de valor para o território e consequentemente pensar no desenvolvimento e crescimento da economia local”.

PUBLICIDADE

Houve ainda, mais dois projetos premiados que, também irão representar Penacova na final Intermunicipal, “Barca de Memórias” e “PeNaMoch”, do 3º ciclo e 2º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Penacova, respetivamente.

Esta é mais uma iniciativa da CIM-RC, que neste programa que visa promover o trabalho em equipa e o espírito de iniciativa e dinamismo nos diversos concelhos envolvidos, enquadra-se no projeto “Promoção do Espírito Empresarial da Região de Coimbra”, sendo cofinanciado pelo Programa Operacional Regional Centro 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com