Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Penacova sagra-se campeã nacional de pesca

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 15-10-2018

O Clube de Pesca de Penacova sagrou-se, este fim-de-semana, pela primeira vez na sua história, campeão nacional de clubes da 1ª Divisão de água doce.

PUBLICIDADE

O campeonato nacional decorreu ao longo do ano em vários pontos do País, sendo a última prova disputada na Pista de Pesca em Penacova.

PUBLICIDADE

publicidade

Participaram mais de 70 atletas de 14 equipas nesta última etapa que teve duas provas, uma no sábado à tarde e a outra no domingo de manhã. Seguiu-se um período de pesagens e atribuição de pontos que consagrou o Clube de Pesca de Penacova, que já liderava o campeonato, e que “em casa” confirmou a sua superioridade. Conseguiu, assim, um feito histórico na sua existência e uma marca importante para todo o desporto concelhio e regional.

A modalidade de pesca desportiva é uma das mais representativas do concelho, e o Clube de Pesca de Penacova e os seus atletas, ao longo de largos anos, têm-se batido com os melhores do País onde pontificam algumas equipas de marca patrocionadas por grandes multinacionais de equipamentos e materiais. 

PUBLICIDADE

A aposta do Município de Penacova nesta modalidade, tendo investido em condições favoráveis à sua prática e aproveitando os recursos naturais de excelência presentes no concelho, é reconhecida a nível nacional e internacional, tornando-se convidativa a praticantes e promovendo, em simultâneo, o papel de Penacova no contexto dos desportos na natureza.

A Pista de Pesca de Penacova é hoje uma referência a nível nacional que permite ali a realização de provas do mais alto nível, como foi o caso, e que levam a Penacova várias centenas de atletas com impacto positivo na economia local.

O Campeonato Nacional de Clubes da 1ª Divisão de Água Doce é uma prova organizada pela Federação de Pesca de Desportiva de Portugal.

A equipa que vestiu as cores do Clube de Pesca de Penacova ao longo das várias provas do campeonato foi composta por Alceu Fernandes, Armando Amaral, Gilberto Tomé, Manuel Maroco, Márcio Flórido, Marco Flórido, Mauro Fonseca e Miguel Simões, tendo como capitão Artur Coimbra, que assim se consagraram como campeões nacionais de clubes da modalidade.

Com esta vitória alcançada, o Clube de Pesca de Penacova irá representar Portugal no Campeonato do Mundo a realizar na Croácia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com