Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Penacova promove Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 01-08-2018

Promovido pelo IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude, IP) e com o apoio do Município de Penacova, teve início o Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas sob o mote “Em Penacova Natureza Protegida!”. 

PUBLICIDADE

Este programa, dirigido aos jovens entre os 18 e os 30 anos, visa a ocupação de tempos livres no Verão, tendo igualmente, como objetivo, estimular as práticas de voluntariado juvenil no âmbito da preservação da natureza, das florestas e respetivos ecossistemas, bem como a preservação contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental.

PUBLICIDADE

publicidade

Os jovens voluntários irão desempenhar funções de vigilância fixa, no âmbito do Plano de Defesa da Floresta Contra Incêndios, no posto de vigia da Serra de Gavinhos durante um período de 15 dias úteis, com uma carga horária 5 horas/dia, tendo direito a um seguro e uma bolsa diária, nos termos definidos pelo IPDJ. O município de Penacova garante o almoço e o transporte diário dos voluntários entre as instalações municipais e o posto de vigia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com