Coimbra

“Penacova em Presépio” até 6 de janeiro

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 20-12-2016

 

PUBLICIDADE

Aberto ao público desde o dia 9 de dezembro, “Penacova em Presépio” estará em exposição no edifício do Antigo Tribunal de Penacova até dia 6 de janeiro de 2017. Tendo como base o Presépio tradicional, este Presépio pretende retratar algumas zonas emblemáticas da vila de Penacova numa outra dimensão.

unnamed-6

PUBLICIDADE

Esta é mais uma iniciativa do município penacovense para promover e dinamizar a agenda natalícia em Penacova. O Presidente da autarquia penacovense, Humberto Oliveira, sublinha que “este ano o Natal em Penacova tem tido, e continuará a ter, um vasto e diversificado leque de eventos e atividades, relacionados com a quadra festiva que vivemos”.

Este espaço, instalado no edifício do antigo Tribunal de Penacova, conta com a representação de Penacova em presépio, e conta igualmente com a exposição de trabalhos realizados por IPSSs, Escolas Primárias e Jardins de Infância do Concelho, que com os seus trabalhos alusivos à quadra natalícia contribuíram para a decoração e cor deste espaço.

PUBLICIDADE

publicidade

“É de realçar o trabalho que todos os envolvidos nos trabalhos das IPSS, Escolas e Jardins-de Infância do concelho, têm tido para nos ajudar a decorar este espaço com as suas “obras de arte” natalícias” refere Fernanda Veiga, vereadora do pelouro da cultura do município de Penacova. Enaltecendo ainda que “é de louvar o compromisso e força das associações do nosso concelho, que tudo fazem para se desenvolver e evoluir, sempre prontas a promover iniciativas que vangloriem o território a que pertencem”.

A alegria e magia do Natal em “Penacova em Presépio” pode ser visitada todos os dias até ao próximo dia 06 de janeiro, entre as 09H00 e as 17H00, nas instalações do antigo Tribunal de Penacova, junto à Pérgula Raúl Lino.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE