Coimbra

Penacova: Praia do Reconquinho referenciada pelo National Geographic

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-05-2019

O canal National Geographic colocou esta semana a Praia do Reconquinho no seu site, distinguindo as fotografias à paisagem desta praia fluvial de bandeira azul, referenciando-a como uma das nove mais bonitas de Portugal, entre mais de cem praias de norte a sul de País.

PUBLICIDADE

O National Geographic tem mais de 160 milhões de assinantes em todo o mundo, mostrando o planeta em temáticas como aventura, exploração, vida selvagem, povos, culturas e fenômenos naturais.

PUBLICIDADE

publicidade

Os seus documentários exploram desde os mistérios das profundezas do oceano à fauna e flora das florestas tropicais. Está disponível em 25 idiomas, em 143 países fora dos Estados Unidos.

Praia Fluvial do Reconquinho fica na margem esquerda do rio Mondego, em frente em Penacova e é ideal para passar um dia agradável de Verão, onde todo o seu extenso areal convida a estender a toalha.

PUBLICIDADE

Galardoada, pela primeira vez, em 2013 com a bandeira azul, dispõe de bar, apoios de praia, fluvioteca e animação garantida ao longo de toda a época balnear, proporcionando todas as condições de lazer e diversão.

No Reconquinho situa-se também o centro de Trail Running Carlos Sá, com a particularidade de este local ser o ponto de partida para todos os percursos de trail existentes no concelho de Penacova.

De acordo com Humberto Oliveira, presidente do Município de Penacova, “é um orgulho para todos os penacovenses verem o seu património distinguido, o que vem provar, por parte de um dos mais importantes canais do mundo, que a estratégia do município em investir e dar visibilidade ao seu potencial de natureza é um caminho certo e diferenciador que coloca Penacova no patamar internacional”.

Para além da Praia do Reconquinho, o concelho de Penacova conta com mais uma praia fluvial de bandeira azul, a Praia do Vimieiro.

Ao longo do rio Alva, espaços de beleza particular surpreendem quem pretende um contacto mais próximo com a limpidez das águas e o verde da paisagem.

A Praia Fluvial do Vimieiro destaca-se pela envolvência bucólica da paisagem e dispõe de restaurante e bar de apoio e zona delimitada para estacionamento.

Galardoada pela primeira vez com “Bandeira Azul” em 2017, reúne todas as condições para que possa desfrutar desta singularidade da natureza em estado puro.

Adjacente à praia, encontramos um conjunto de casas de alojamento local, profundamente tradicionais e enraizadas na paisagem do Vimieiro, como também uma roda de moinho de água e outra roda de ferro, que fazem deste local o ideal para reviver as tradições de antigamente enquanto se banha nas águas cristalinas do rio.

Como lembra João Azadinho, vice-presidente do Município de Penacova, “estas duas praias integram o Roteiro do Arista, que consiste numa visita a oito pontos do concelho e tem trazido milhares de pessoas a Penacova, estando a ser posta em prática uma aplicação de telemóvel para apoiar a experiência dos visitantes, a quem chamamos aristas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE